sábado, 8 de janeiro de 2011

Tradição Gardniana

Wicca Gardneriana:


Essa Tradição é passada oralmente, incluindo as suas leis, procedimentos e fundamentos, culminando em ritos. Os seus iniciados servem aos Deuses por meio das antigas práticas, sendo guiados por ancestrais, seguindo um caminho religioso calcado no serviço à Deusa das Estrelas e seu Divino Consorte, amante e filho, o Deus de Chifres, exercendo o Sacerdócio dos Antigos de acordo com a tradição de ancestralidade de seu Clã.
Os membros da Tradição Gardneriana remontam a sua linhagem a uma das Altas Sacerdotisas iniciadas por Gerald B. Gardner.
A prática da Wicca Gardneriana é restrita aos covens imbuídos da chamada ancestralidade. A razão disso é que o BoS Gardneriano verdadeiro se mantêm em sigilo, sendo passado de Altos Sacerdotes para iniciados, e sua informação só se torna completa para a correta execução dos rituais quando unida ao conhecimento oral passado de Altos Sacerdotes a iniciados.
O conhecimento oral transmitido nunca poderá ser escrito, pois ele é a consolidação do aprendizado sobre inúmeras técnicas e práticas. Sendo assim, fica impossível transcrevê-lo em explicação teórica, uma vez que ele pode variar imensamente (conforme a situação, pessoa, etc.).
A Wicca Gardneriana é praticada desde Gardner, que a apresentou publicamente após o fim das leis britânicas anti-bruxaria, e com intento de preservar a Arte, unindo os conhecimentos que adquiriu no Coven de New Forest, como sobrevivência das práticas dos Covens de Old Pickingill (Existem opiniões diversas, mas evidências significantes.). Também é destacável seu vasto conhecimento e participação em outras ordens de misticismo Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário