Wicca Celtica:
As crenças da Wicca Celta encontram-se firmemente enraizadas na Terra e nos Espíritos elementares que constituem a própria essência da Natureza, o que inclui os quatro Elementos básicos que a conformam: Ar, Água, Terra e Fogo.Os Wiccanos Celtas caracterizam-se por mostrar um grande respeito pela terra e ademais pelo interesse para o conhecimento constante. Ademais se interessam pelas qualidades curativas das plantas e as pedras, assim como sua aplicação para melhorar a saúde de humanos e animais; o uso dos fluxos energéticos da terra, as árvores e formações rochosas, lagos, rios, etc.
Uma característica primordial dos wiccanos celtas é a devoção pela Grande Mãe, A Mãe e as Deusas Guerreiras, o qual brinda uma situação de igualdade absoluta entre a mulher e o homem.
Um Wiccano Celta está disposto a aprender e utilizar a magia das ervas e plantas, das pedras e gemas. Deve respeitar os poderes dos Elementares e dos Elementos ao solicitar sua ajuda. Ademais deve aprender a comunicar com os Espíritos dos Antigos. Aprende-se que aquilo aparentemente impossível, pode ser possível, se se lhe respeita adequadamente.
já que o silêncio de suas crenças e atos evita que pessoas curiosas lhes julguem ou interfiram com suas próprias vidas.
Para permanecer equilibrado, o bruxo ou bruxa wicca celta deve contar com esses quatro poderes que assim mesmo estão relacionados com os Quatro Elementos: Saber corresponde-se com o Ar; Atrever-se corresponde-se com a Água; querer corresponde-se com o Fogo e calar corresponde-se à Terra. Existe um quinto elemento tanto ou mais importante que estes quatro: evoluir, ir, progredir, andar (ire) que se corresponde com O Espírito que habita no interior de todas as coisas.
A tradição wicca celta funciona basicamente respeitando e conhecendo as forças das energias do planeta, da natureza, da Lua e do Sol(representantes da Grande Mãe e o Grande Pai respectivamente). Trata-se de uma tradição que se encontra em perfeita harmonia com nosso planeta e, portanto com todos os seres que habitem nele.
Otimoo, parabéns Jú pelo blog, está demais!
ResponderExcluir